Diminiu pessimismo com economia, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) indica uma redução, entre o final do ano passado e agora, do pessimismo da população em relação à situação econômica e à do Brasil. O governo Dilma, porém, indica o Instituto, segue rejeitado por 64% dos brasileiros, quase a mesma taxa apurada em dezembro. Outros 60% desejariam que a Câmara dos Deputados vote a favor do impeachment da presidente.

O Índice Datafolha de Confiança, que tem como base expectativas econômicas e pessoais, subiu sete pontos, aos 87 pontos, a maior taxa desde dezembro de 2014 (121 pontos), pouco antes do início do segundo mandato de Dilma. Os 100 pontos separam o patamar negativo do positivo.

De acordo com a pesquisa, as variações foram mais significativas nas expectativas da situação econômica do entrevistado (+15 pontos) e do país (+17). Os brasileiros também estão menos pessimistas em relação ao desemprego e à deterioração do poder de compra.

O levantamento do Datafolha foi realizado entre os dias 24 e 25 de fevereiro. (Do Jornal do Brasil)

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.