Secretaria de Assistência Social realiza projeto em Garanhuns‏

Prefeitura nos Esportes. Esse é o nome do projeto social que o Governo Municipal de Garanhuns estará realizando por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, a partir da segunda quinzena de março. O projeto será desenvolvido no Parque Euclides Dourado, com as crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras’s). O objetivo da iniciativa é, sobretudo, promover a inclusão social dos participantes.

Com esse objetivo, a equipe técnica dos Cras’s vêm realizando, desde o ano passado, o acompanhamento familiar destes usuários do serviço, na perspectiva da inclusão social e melhoria da qualidade de vida, por meio dos atendimentos individuais, atividades de grupo, como ações que promovem a convivência familiar e comunitária. Um prontuário Sistema único de Assistência Social (Suas) será aberto para registrar todos os usuários que, após avaliação técnica, estarão aptos a participar das atividades. Várias modalidades de esportes como voleibol, basquete, futebol e futsal estão incluídas no projeto.

Para a secretária de Assistência Social de Garanhuns, os benefícios da realização desse projeto não se limitarão apenas aos participantes. “Esses usuários que irão participar do projeto são de diversos pontos da cidade, que através das atividades esportivas poderão se socializar, integralizar-se, desenvolver habilidades, construir o sentimento de coletividade, tão importante para o desenvolvimento comunitário e social de uma cidade. Sendo assim, além de beneficiar os participantes de uma forma direta, todo o município será favorecido”, afirmou a titular da pasta.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.