Campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Lajedo

10686785_811725825638657_1124245786053264856_n

A Secretaria de Saúde de Lajedo iniciará neste sábado (02) a campanha de vacinação antirrábica das 8h às 17h. Com o diferencial de que pela primeira vez 21 estudantes de Medicina Veterinária da UFRPE – com experiência em vacinação – servirão como voluntários  distribuídos em todos os pontos de apoio no município.

A imunização de cães e gatos contra a raiva animal ocorrerá em 8 pontos de apoio: Projeto Boa Vida, anexo do hospital, Escola Sebastiana Ferreira da Silva/Vila dos Prazeres, Posto Bom Jesus,Posto dona Licota/Poço, Posto Bairro Novo, Rotary Club, Escola Frei Fernando Rossi/Mutirão e Escola Zélia Moura.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica a meta da administração municipal é vacinar 5.570 cães e 1.762 gatos.

 A Vigilância Sanitária informou que devem ser vacinados animais com idade a partir de três meses. É administrada uma única dose que é anual, mesmo para aqueles que tomam a vacina pela primeira vez.

A sede da Vigilância Epidemiológica fica localizada na Rua Dom Pedro II, S/N no bairro do Socorro, em frente à Secretaria de Saúde.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.