Caruaru concorre ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O Prefeito José Queiroz está concorrendo mais uma vez ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Essa é a segunda vez que ele concorre, sendo que na primeira vez venceu na etapa estadual, em 2011/2012. Esta é a 9ª edição onde serão premiados os gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. O Prêmio é realizado a cada dois anos e concorrem prefeitos de municípios de todo o Brasil. O evento de premiação de Pernambuco, onde serão anunciados os vencedores locais, será no próximo dia 12.

O município de Caruaru foi inscrito em duas das oito categorias existentes. Uma delas classificadas como Municípios Integrantes do G100, onde o objetivo é reverter o alto índice de vulnerabilidade do local. A outra categoria foi Desburocratização e Formalização, destacando que Caruaru é o único município que atua com duas Salas do Empreendedor.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Erich Veloso, participar de uma premiação tão importante é uma grande responsabilidade. “Nós só estamos participando deste prêmio porque fazemos um trabalho verdadeiro que busca pelo incentivo ao empreendedorismo e a formalização. As Salas do Empreendedor impulsionam o grande potencial para os negócios que nosso povo já possui”, destaca.

Os projetos concorrentes podem ter como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais. Cada município pôde se inscrever com até dois projetos, sendo um em cada uma das seguintes categorias: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.