Fafica vai promover Festival Literário no Centro de Oncologia de Caruaru

Esta sexta-feira, 8 de abril, é marcada pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde com o objetivo de conscientizar o mundo sobre a importância de que o assunto seja discutido em todas as esferas. Afinal, o câncer tornou-se um problema de saúde pública. A estimativa da OMS é de que em 2030, teremos 27 milhões de casos incidentes da doença e 17 milhões de mortes por algum tipo de câncer.

Preocupada com esta situação, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, através do curso de Letras, firmou uma parceria com o Centro de Oncologia de Caruaru. Alunos do curso vão realizar o Literarte, festival literário nos dias 18 e 19 de abril, às 10h.

Na programação, pacientes e acompanhantes vão assistir a apresentações musicais, recital de poesias, análise de poemas e dinâmicas de incentivo à leitura. Os estudantes que vão participar desta ação são Alcileide Alice, Manuel Álvaro, Joana Angélica, Ronilson Rodrigues, Juliana Ferreira, Douglas Antônio, Fernanda Simony, Késia Gislane, Jane Maria, Hitalita Adrian e Juliana Angélica.

“Tenho a convicção de que o curso de Letras da Fafica precisa estar em sintonia com as esferas sociais. A comunidade deve ser contemplada com atividades desenvolvidas pelo Curso. Lancei a proposta ao grupo e os estudantes abraçaram a causa na hora”, comemora o coordenador do curso, Fábio Brainer.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.