Mulheres da zona rural de Caruaru passam por formação

be7c6010-3f1f-45f9-a528-5b9909b4fafc

Noite muito emocionante em Cachoeira Seca, na Zona Rural de Caruaru, no encerramento do “Convergir Mulher – Costureiras de Cachoeira Seca”, projeto promovido através de emenda parlamentar da deputada estadual Raquel Lyra (PSDB), levando formação sociopolítica para mulheres do Polo de Confecções. A ação aconteceu na Associação das Mulheres Jovens e Idosas de Cachoeira Seca, através da Secretaria Estadual da Mulher.

As participantes chegaram ao final fortalecidas, através da capacitação profissional, tendo mais independência e autonomia. “Nosso papel também é buscar soluções e a força de trabalho nesta comunidade é um grande diferencial”, disse Raquel Lyra. O projeto promove acesso à informação, espaços de troca de conhecimento e experiências, fomentando, dessa forma, novas perspectivas sociais, produtivas e econômicas para as mulheres.

O projeto contou com produção de diagnóstico e de videodocumentário, executados pelo Instituto Diversidade, Gênero e Educação (IDGE), responsável pela formação, e a Lados Consultoria, responsável pela produção do diagnóstico e do videodocumentário.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.