Faculdade realiza 2ª campanha “Asces Sustentável”‏

De 25 a 27 de abril a Faculdade Asces realizará a 2ª Campanha “Asces Sustentável”. O projeto tem o propósito de arrecadar materiais  recicláveis, eletroeletrônicos , eletrodomésticos, móveis, roupas, calçados e brinquedos entre outros. Estandes para doações estarão montados nas portarias da Faculdade Asces durante os três dias, nos Campi I e II localizados  na Avenida Portugal.

Com isso, além da diminuição da poluição ambiental o Asces Sustentável também contribui para o desenvolvimento social, pois, todo o material recebido das doações são direcionados  à Associação Trapeiros de Emaús, onde os objetos que precisam de reparos são consertados pelos acolhidos da entidade.

A associação  que foi fundada por Dom Hélder Câmara tem como propósito dar apoio aos jovens desempregados e sem perspectiva  de trabalho, hoje a entidade acolhe 26 jovens que fazem serviços diversos como manutenção de microcomputador, marcenaria e outros.Todo o material recebido das doações, depois de consertados são vendidos  por preços muito baixos em comunidades carentes.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.