Aliados se empenham na aprovação do indicado ao BC

Os aliados do governo se empenharão para aprovar a indicação do economista Ilan Goldfajn para presidente do Banco Central. Goldfajn foi confirmado hoje pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), destacou a qualidade técnica do indicado, que será sabatinado pelo colegiado.

“Indiscutivelmente são bons nomes, eles têm boa formação técnica. É preciso tomar cuidado e muita prudência para não criar expectativas ao dizer as coisas. É preciso conhecer a fundo a realidade dessa herança maldita”, avaliou.

Sobre a recriação da CPMF, Cássio deu uma estocada nos senadores petistas: “Não é porque você mudou o governo que iremos mudar princípios. O PSDB é contra a CPMF. O ajuste da despesa pública não pode ser com o aumento da carga tributária”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.