Caruaru na semana do Dia da Liberdade de Impostos

O dia 02 de junho foi a data escolhida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL para realização do Dia Livre de Impostos em todo o Brasil. Em Caruaru, entre os dias 30 de maio a 3 de junho foi a data escolhida pelo CDL Jovem Caruaru para promover na cidade, o Dia da Liberdade de Impostos. O DLI será realizado durante toda a semana e no evento, diversos estabelecimentos comerciais da capital do Agreste ofertarão produtos isentos de impostos, obviamente por preços bem mais reduzidos. Essa ação servirá para mostrar diretamente ao público o quanto é pesada a carga tributária imposta pelo governo ao comércio brasileiro. Já está confirmada da venda de roupas, tênis, academia, restaurantes, móveis planejados, peças para bicicletas, cafeteria, locadora de veículos e até mesmo apartamentos. Serviços também estarão incluídos na ação do DLI.

Para Viktor Castanha, presidente da CDL Jovem de Caruaru, o DLI é uma forma de protestar e conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira, e a ação permite que o consumidor tenha conhecimento do valor exato do que é somado a determinado produto. “Essa ação mostra o quanto é elevado os preços dos produtos e serviços no Brasil devido a alta carga tributária”, explica.

É importante destacar que, a isenção dos valores dos produtos e serviços que estão sendo oferecidos é um valor custeado pelos lojistas e seus fornecedores com intuito de protestar e mostrar a população o quanto é alta a carga tributária em produtos e serviços no Brasil.
Para saber quais as empresas que participam, você pode entrar em nosso instagram @dlicaruaru e na fan page da CDL Jovem Caruaru.

DLI

O DLI foi criado pelo movimento jovem da CDL em 25 de maio de 2007, como apoio ao Dia Sem Impostos, estabelecido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Desde então, empresários e voluntários se unem em prol da causa tributária no Brasil.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.