Geraldo decreta três dias de luto oficial no Recife

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), decretou luto oficial de três dias em homenagem à memória do ex-deputado e ex-conselheiro do TCE Romeu da Fonte, falecido nesta terça-feira.

“Dr. Romeu sempre foi um defensor das classes populares e dos trabalhadores, especialmente os ligados ao campo, atuando por mais de 20 anos como advogado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). Tem um longo histórico de serviços prestados à Pernambuco, principalmente militando ao lado do governador Miguel Arraes. Foi secretário de estado de Trabalho e Ação Social, deputado estadual por seis anos, conselheiro e presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco. Ficam as boas memórias e o legado de sensibilidade social e luta por aqueles que mais precisam deixados por Dr. Romeu. Quero enviar meus pêsames à família”, afirmou Geraldo.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.