Alto do Moura ganhará primeira parte do Revitalino nesta sexta

Este São João será completamente diferente dos últimos para o Alto do Moura, que agora passará a oferecer uma melhor infraestrutura aos moradores, comerciantes, visitantes e turistas. A entrega da primeira parte do Revitalino acontecerá nesta sexta-feira (03), a partir das 17h, no estacionamento, e contará com a presença do prefeito José Queiroz e do vice Jorge Gomes.

Em uma área de 3,9 hectares, na entrada do Alto do Moura, um dos bairros mais famosos de Caruaru, o estacionamento para cerca de 1200 veículos foi construído. O local atende à necessidade imediata de oferecer uma ampla e segura área para deixar carros, ônibus e motos enquanto as pessoas percorrem, por calçadas totalmente acessíveis, os ateliês dos artistas e curtem a comida regional no polo gastronômico.

A rua Mestre Vitalino ganhou asfalto e mudanças no trânsito. Essa via que era mão dupla passará a ser mão única e ficará fechada para o tráfego de veículos em todos os fins de semana do ano, se tornando mais um espaço de lazer da cidade, onde as pessoas poderão caminhar, pedalar ou praticar exercícios, assim como acontece na avenida Agamenon Magalhães.

O bairro ganhará também paisagismo, com plantio de quase 300 árvores, e iluminação em LED, desde o início do polo gastronômico até a rua São Sebastião.

A Praça do Artesão ganhou manutenção, pintura e iluminação.

“Consideramos o Alto do Moura muito importante e travamos muitas batalhas para poder revitalizar o bairro. Primeiro, foi a luta pelos recursos, da ordem de R$ 4,8 milhões, pelo deputado Wolney Queiroz, depois projeto e agora execução”, comentou Queiroz.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.