Plataforma da DeVry Brasil prepara estudantes para Enem

A DeVry Brasil, que em Pernambuco atua no Unifavip, em Caruaru e na Faculdade Boa Viagem, no Recife, está disponibilizando para os alunos que irão prestar exame para o Enem a plataforma “Enem Action” – uma ferramenta totalmente digital e aberta a jovens e adultos de todo o país. Nela, é possível realizar simulados para a próxima edição do Enem, conferir aulas online de correção e revisão e enviar dúvidas via Whatsapp. Além disso, as escolas também podem se cadastrar para acompanhar o desempenho de seus alunos nas disciplinas.

Outro diferencial é que o Enem Action é planejado para projetar a nota TRI (Teoria de Resposta ao Item) dos concorrentes em um ambiente que simula a avaliação do próprio Sisu. Segundo Gabrielli Souza, Supervisora de Projetos Corporativos da DeVry Brasil, o Enem Action faz parte do HighSchool Relationship, um programa de relacionamento da DeVry que oferece benefícios para escolas e alunos de todo o Brasil, por meio de uma série de atividades e eventos, focados na preparação do estudante para a entrada no ensino superior.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no Enem Action através do site http://highschool.devrybrasil.edu.br/enem-action/.

COMO FUNCIONA:

– O aluno pode se cadastrar a qualquer momento e não é necessário participar de todas as fases. O ideal é que faça todo o preparatório para melhorar seu desempenho, mas não é obrigatório.

– No período em que o simulado estiver disponível, o aluno deverá escolher dois dias para realização das questões de acordo com sua disponibilidade.

– Simulados de 60 questões: o aluno deverá separar 1h30 em cada um dos dias escolhidos e concluir 30 questões/dia.

– Simulado de 180 questões: também deverá ser feito em dois dias e o tempo de realização de exercícios é de 4h30 para 90 questões por dia.

– O aluno precisa fazer o simulado sem interrupção e deve reservar o tempo citado acima para realização do teste. Caso contrário, o simulado expira e ele perde a possibilidade de realiza-lo.

– As aulas são ao vivo e o aluno precisará estar online na data e horário marcado para participar.

Ao final de cada simulado, o aluno irá receber um boletim com toda análise e detalhamento de seu desempenho.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.