Acic atinge a impressionante marca de 2.000 associados

7bdec792-f487-4799-953e-736efb96da82

A Acic, a cada dia, se consolida como uma das mais significativas associações comerciais do país. Em julho de 2016, atingiu a marca de dois mil associados. Um conquista muito importante nestes 96 anos de existência que a torna a maior associação comercial do Norte/Nordeste/Centro-Oeste, de acordo com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB).

A relevância da Acic pode ser percebida nas muitas ações que desenvolve para vários segmentos, que têm atraído cada vez mais empresas para o seu rol de associados. A entidade oferece prestação de serviços, orientações e capacitações para as empresas e o público em geral, por meio de palestras, oficinas e eventos. O resultado disso são as 22 câmaras setoriais criadas para o fortalecimento da economia da cidade e da região.
Além disso, a Acic firmou parceria com diversas empresas para garantir aos associados condições especiais em serviços como consultas a créditos e cheques; Saúde e Segurança do Trabalho; registro e avaliação de marcas e patentes de softwares, direitos autorais, expressão de propaganda, consultoria jurídica, transferência de tecnologia e licenciamentos; e ajuda na aquisição do certificado digital. Também garante acesso ao ensino superior por meio do convênio com as principais faculdades particulares de Caruaru.

Para Osíris Lins Caldas, presidente da Acic, este é um marco histórico no desenvolvimento econômico de Caruaru: “este número significativo nos dá a certeza de que a Acic participa ativamente do crescimento de nossa cidade e da região. Os dois mil associados são a prova de que nosso trabalho enquanto entidade de classe é algo de extremo valor que só faz concretizar nossos anseios de sermos sempre presença forte na história de Caruaru.”

A Refrigerantes Rochedo é uma das mais antigas associadas. O sócio-diretor Clodoaldo Amorim, que também é coordenador da Câmara Setorial da Indústria, ressalta a importância do associativismo tanto para a sua empresa quanto para a economia da cidade. “Para mim, fazer parte de uma associação é poder dividir conhecimentos com os colegas empresários. É um conjunto que trabalha unido em prol do desenvolvimento da região.”
Já, Paulo Correia, sócio-diretor da Evoluz, empresa recém-associada à Instituição, tem as melhores expectativas. “A gente sempre ouve falar na Acic que se faz presente nas discussões mais importantes da Cidade. Quando abrimos a nossa empresa, logo tratamos de nos associar. Assim, temos acesso a vários benefícios, a capacitações e a tudo que acontece no mercado, no nosso caso, através da Câmara Setorial da Construção Civil, da qual participamos”, esclarece.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.