Caruaru recebe evento voltado para mercado fitness

O estilo de vida saudável tem conquistado cada vez mais adeptos. Em Caruaru, a criação dos espaços de lazer, dos parques ambientais, da ciclofaixa e o crescimento das academias deram um ânimo a mais para a população se movimentar em busca de qualidade de vida. Atentos ao cenário de oportunidades do mercado fitness, o Sebrae e a Acic, através da Câmara Setorial das Academias de Ginástica, realizam o seminário “Gestão de Resultados: o sucesso da sua academia de forma simples e eficaz”, no dia 30 de julho, das 9h às 16h, no auditório do Senac Caruaru. O evento é focado em gestão e destacará tópicos como: vendas, retenção e finanças.

A mais recente disposição de praticar exercícios e de ter uma alimentação saudável tem feito das academias um nicho promissor de negócios. É possível encontrar na cidade empreendimentos que atendem aos mais diferentes tipos de público, desde aqueles espaços com interação coletiva aos com atendimento personalizado. Na área que abrange os 36 municípios de Pernambuco atendidos pela Unidade Agreste Central e Setentrional do Sebrae, estima-se que estejam funcionando cerca de 250 academias de ginástica.

A ideia das entidades é atingir os empresários e empreendedores do setor na região. O esportista Luis Amoroso, que se destacou na natação, será o palestrante do evento. O consultor do segmento fitness apresenta palestras nacionais e internacionais, já tendo atuado em vários projetos desde a reestruturação operacional até o planejamento e a montagem de academias no Brasil e em outros países. Atualmente, Amoroso, é  diretor superintendente da Monday Academia, em São Paulo, e membro do Conselho da GLG Reserch, no Estados Unidos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.