Detran-PE recebe visita de diretora do Detran Roraima

O diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, recebeu em seu gabinete, a diretora de Administração e Finanças do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima, Djenane de Lemos, que esteve ainda acompanhada das assistentes Verona Marcelle e Guaracy Cruz.

No encontro, que também contou com a presença dos diretores Geral e de Gestão do DETRAN-PE, respectivamente, Sebastião Marinho e Ana Paula Jardim, foram discutidas as ações desenvolvidas pelos dois órgãos. Na ocasião, Charles apresentou o funcionamento do sistema de telemetria veicular, implantado no pátio de provas práticas e que auxilia no processo de avaliação do candidato que está tirando a Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Ele explicou que para este sistema entrar em uso, os veículos foram equipados com leitores biométricos, câmeras de alta definição, tablets, microfones e sensores telemétricos. As câmeras registram em áudio e vídeo todas as etapas da prova prática, incluindo os pontos principais do circuito, o que permite o monitoramento total dos exames.

Já os leitores biométricos são responsáveis pela auto indicação dos candidatos e examinadores, com tablets apontando as possíveis infrações cometidas pelos candidatos, que implicam na reprovação, entre elas, a falta de afivelamento do cinto de segurança, do ajuste do retrovisor, fechamento das portas, etc.

“A troca de informação e tecnologia é sempre importante para o crescimento conjunto das ações que dão certo. Nos colocamos sempre à disposição para receber outros DETRANs e compartilhar nosso trabalho, bem como, receber informações e soluções aplicadas em outros estados”, destacou Charles.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.