Porto de Galinhas comemora o Dia Nacional da Cachaça

Bebida tipicamente brasileira, a cachaça é comemorada nacionalmente no próximo dia 13. Dependendo da região, ela pode ser conhecida como aguardente, cana, pinga, parati, calibrina, branquinha, dentre outras. Em Porto de Galinhas, a data será celebrada entre os dias 13 a 17 de setembro. O evento é realizado pela cachaçaria Sabra de Porto de Galinhas e pela Cachaça 51 e conta com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) além do Porto de Galinhas Convention Bureau.

A festa tão esperada vai acontecer na tradicional Vila de Porto e será mais uma oportunidade de lazer e entretenimento para os moradores e turistas que estiverem na localidade, a partir da degustação de produtos típicos da nossa região e do contato com a cultura local.  Em todos os dias de evento, haverá barracas instaladas disponibilizando para a população degustação de cachaças, pratos típicos da região, além de música regional com trio pé-de-serra, dentre outras atrações.

Programação

13 a 15/09 – Rua das piscinas naturais, nas imediações do Restaurante Peixe na Telha – 19h às 22h

16 e 17/09 – Rua Beijupirá em frente ao Espaço Artur Maroja – 19h às 22h

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.