Procon: 11 autos de infração foram emitidos a 6 estabelecimentos bancários de Caruaru

Após receber denúncias de que bancos estariam inviabilizando o acesso dos consumidores à função de depósito de valores nos terminais de autoatendimento durante este período de greve dos bancários, o Procon Caruaru intensificou a fiscalização nas instituições. Foram visitadas as 19 agências bancárias do município, onde os fiscais verificaram que, de fato, em alguns pontos faltavam os envelopes para depósito e em outros a opção “Depósito” nos caixas eletrônicos estavam desativadas.

No total, 11 autos de constatação foram emitidos a 6 instituições bancárias, sendo que 5 destes foram para agências da Caixa Econômica, que receberam auto por duas vezes cada uma, além de um auto que foi para uma agência do Banco do Brasil.

As instituições financeiras terão um prazo de até 10 dias para apresentar defesa junto ao Procon Estadual. Sendo confirmada a ocorrência da infração, serão imputadas multas pela infração ao Código de Defesa do Consumidor.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.