Ibope: Miguel lidera disputa em Petrolina com 33%

Do G1

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Petrolina.

– Miguel Coelho (PSB) – 33%

– Odacy Amorim (PT) – 23%

– Adalberto Cavalcanti (PTB) – 17%

– Edinaldo Lima (PMDB) – 15%

– Perpertua Rodrigues (PSOL) – 1%

– Branco/nulo – 6%

– Não sabe/não respondeu – 5%

A pesquisa foi encomendada pela TV Grande Rio.

O Ibope ouviu 504 eleitores entre os dias 18 e 20 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), sob o protocolo 05558/2016.

Rejeição

O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é a de Edinaldo Lima (40%). Na sequência, aparecem Adalberto Cavalcanti (39%), Perpetua Rodrigues (35%), Miguel Coelho (29%), Odacy Amorim (23%). Poderia votar em todos 2%. Não sabe ou não respondeu 7%.

Avaliação da administração de Júlio Lóssio

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Júlio Lóssio (PMDB). Veja os números:

– Ótima – 6%

– Boa – 17%

– Regular – 38%

– Ruim – 11%

– Péssima – 26%

– Não sabe/não respondeu – 2%

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.