Secretaria de Educação promove formação continuada sobre Direitos Humanos e Educação para as Relações Étnico-Raciais

Com o tema Diálogos sobre Pós-Colonialismo, Direitos Humanos e Lei 10.630/2003, a Secretaria de Educação realiza nesta terça-feira, 27, uma formação continuada que visa destacar as perspectivas dos Direitos Humanos e Educação para as Relações Étnico-Raciais.

Na ocasião, as professoras mestras da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, Michele Guerreiro e Alcione Mainar, ministrarão estudo e dialética acerca dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos em cada escola, além disso, também será entregue para cada unidade educacional da rede municipal material de suporte, que inclui textos para serem estudados em reuniões pedagógicas, sugestões de atividades que devem ser trabalhadas em sala de aula e um DVD com filmes, documentários e vídeos com conteúdos que interessam desde os estudantes dos CMEIs – Centro Municipal de Educação Infantis até o 9º ano do Ensino Fundamental.

O diálogo travado pela Educação contará com participação do Movimento Negro de Caruaru e outros membros da sociedade civil.

O encontro acontecerá às 7h30, no auditório do órgão, e é direcionado aos coordenadores pedagógicos do município.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.