Projeto Cozinha Brasil está em Agrestina até a sexta-feira

IMG_0005

O Canto Mãe Coruja de Agrestina viabilizou, junto a Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), a chegada do Projeto Cozinha Brasil ao município. Com apoio da Canto Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, estão sendo oferecidas mais de 80 vagas para quem deseja aprender a cozinhar de forma econômica e saudável.

As inscrições são gratuitas e se encerram hoje, 5 de outubro, e para participar é só ir até a Casa do Empreendedor, com RG e CPF. As aulas, com material também oferecido pela Sempetq e pelo Sesi, ocorrem das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, ao lado da Praça Padre Cícero, no Centro. De acordo com a coordenadora pedagógica dos Círculos de Educação e Cultura, Kathiane Wanessa, os objetivos do Cozinha Brasil são “ensinar como reaproveitar o alimento para diminuir o desperdício e promover uma alimentação baseada em ingredientes naturais”.

A missão é das professoras Erivânia Mendes e Zilene Tavares, que acompanham os alunos e realizam também degustação do que foi produzido durante e após as aulas. A equipe do Canto Mãe Coruja de Agrestina é formada pelas técnicas Viviane Mota e Erika Monteiro. Ao final do curso, que segue até a sexta-feira (07), todos os participantes receberão certificado.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.