IEPTB-PE promove curso de atualização para cartórios do estado

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Pernambuco (IEPTB-PE), entidade que representa os cartórios do estado, iniciou uma série de Encontros Regionais sobre Serviços de Protesto de Títulos. A ação ocorre em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Pernambuco e tem o intuito de repassar para os tabeliães informações sobre novos procedimentos e legislações que regem o protesto de títulos.

“Uma das áreas de atuação do Instituto é a orientação. Por isso elaboramos esses encontros para esclarecer dúvidas e repassar informações sobre os procedimentos de títulos levados a protesto”, explica a presidente do IEPTB-PE, Isabella Falangola.

Para sediar os encontros, foram escolhidas oito cidades polos, nas Zonas da Mata Norte e Sul, Agreste e Sertão de Pernambuco. Os cursos serão ministrados nos Fóruns de Garanhuns, Caruaru, Carpina, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada, Petrolina e Palmares, até o dia 1º de dezembro. Os treinamentos reunirão representantes de cartórios de diversas cidades da região onde ocorrem. A Região Metropolitana do Recife receberá o evento na sequência.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.