INODERCON promoverá ciclo de palestras na Semana Global do Empreendedorismo

Semana Global do Empreendedorismo

Na próxima quinta-feira (17) desembarcará em Caruaru a Semana Global do Empreendedorismo. O evento que é realizado em todo o mundo reúne pessoas para conectar ideias, inspirar debates e provocar para a ação. A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) foi lançada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm, com o objetivo de disseminar e fortalecer a Cultura Empreendedora.

De 14 a 20 de novembro, a SGE inspira pessoas em todos os continentes, em mais de 150 países, por meio de atividades locais, nacionais e globais, com o intuito de explorar seu potencial empreendedor. As atividades variam de competições de grande porte a encontros de redes menores, como oportunidades para conectar participantes a potenciais colaboradores, mentores e até mesmo investidores, inspirando o debate e abrindo novas oportunidades de networking. Só no ano passado foram mais de 3.300 eventos.

Durante o evento promovido pelo Instituto do Nordeste de Defesa do Consumidor- INORDECON será celebrado também os dois anos de funcionamento do Expresso Empreendedor, espaço que concentra serviços essenciais voltados aos micro e pequenos empreendedores e aqueles que desejam se formalizar. A central de atendimento tem como parceiros os principais órgãos voltados ao segmento, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e a Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe).

Em Caruaru as palestras serão realizadas na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – ACIC, a partir das 18h30. O objetivo é capacitar, inspirar e conectar os participante

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.