Marcelo Gomes reapresenta pedido para a criação de projeto de voluntariado na Prefeitura

O vereador Marcelo Gomes (PSB) vai reapresentar o requerimento que solicita a criação de um projeto de voluntariado na Prefeitura de Caruaru. O documento será exposto na sessão plenária desta terça-feira, 22. A ideia de Marcelo Gomes é incentivar os caruaruenses a contribuir com melhorias sociais para o município, nos moldes do Projeto Transforma Recife.

De acordo com o requerimento, a proposta é cruzar as informações de quem quer ser voluntário com ações e projeto municipais que precisam de ajuda. Neste sentido, a Prefeitura fica responsável pela mobilização do pessoal para a formação de uma grande rede social.

“Atualmente, o Estado não chega a toda sociedade como é devido. Por isso, o voluntariado é de extrema necessidade para ajudar os municípios a atenderem devidamente os cidadãos. A nossa proposta é criar um projeto para que os caruaruenses possam contribuir com as melhorias sociais que a nossa população ainda precisa”, explica Marcelo.

O requerimento que solicita ao Poder Executivo a criação do Projeto Transforma Caruaru já havia apresentado em duas oportunidades aos demais vereadores, sendo a primeira em setembro de 2015 e a segunda em fevereiro deste ano. Desta vez, a proposta deve ser votada na sessão plenária da próxima quinta-feira, 24.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.