Secretaria de Saúde realiza mutirões contra o Aedes Aegipty

O Departamento de Vigilância em Saúde promoveu neste ano, 27 Mutirões de Mobilização Social para o combate do Aedes Aegipty, somadas às ações de controle do vetor, sendo 17 em áreas urbanas e 10 nas áreas rurais. Estes mutirões contaram com a participação de várias secretarias da Prefeitura Municipal de Caruaru e de diversos parceiros como: Ministério da Saúde, Forças Armadas, Imprensa local, Bombeiro Civil, Organizações não Governamentais (ONGs) e sociedade civil.

Sabendo que o combate ao vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya depende do esforço de todos, e em integrando à Campanha Nacional do Ministério da Saúde, toda sexta-feira será dia de combate ao Aedes Aegipty. O Dia “D” será realizado na próxima sexta-feira, 25 de novembro, com cerca de 150 colaboradores entre profissionais da Vigilância e Saúde e parceiros.

Além da presença dos arte-educadores orientando a população sobre a prevenção das arboviroses, as ações contarão com as visitas rotineiras as casas; Equipes “difícil acesso” para inspeção em depósitos elevados; Equipe de recolhimento de pneus; Inspeção em borracharias e depósitos de materiais de construção; Equipe motorizada para atendimento imediato; Distribuição de peixes; Limpeza de córregos e canais;

O Departamento de Vigilância em Saúde informa que realizará mais três mobilizações Sociais nas seguintes datas:

SANTA ROSA

Data: 25/11/2016

Local: Praça Monte Urais

Horário: 8 às 12 horas

VASSOURAL

Data: 02/12/2016

Local: Policlínica do Vassoural

Horário: 8 às 12 horas

JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA

Data: 09/12/2016

Local: Praça Academia da Cidade

Horário: 8 às 12 horas

CENTENÁRIO E MONTE BOM JESUS

Data: 16/12/2016

Local: Praça do Centenário

Horário: 8 às 12 horas

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.