Caruaru terá mais de 40.000 alunos na rede municipal, em 2017

foto 1 (4)

Na primeira reunião de transição do Governo Municipal, desta semana, a secretária, Graça Rosal, apresentou os números da educação de Caruaru e alertou a equipe de Raquel Lyra sobre o aumento da procura de vagas escolares em 2017: “Temos hoje 38.696 alunos matriculados, mas esse número certamente passará dos 40 mil no próximo ano. A partir de 1º de janeiro já haverá muito trabalho na secretaria, com a fase inicial do ano letivo”, informou a secretária.

Hoje Caruaru tem 136 unidades de ensino, incluindo os 15 CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil. Mais seis CMEIs estão em construção. A rede conta com 1.444 professores efetivos e mais 2.456 profissionais contratados nas mais diversas funções, o que ultrapassa o quantitativo de 3.800 funcionários.

Além das equipes técnicas, participaram da apresentação  o Secretário Rui Lira, coordenador da transição pelo Governo José Queiroz e Rubens Júnior, representante da coordenação da equipe de Raquel Lyra.

Os participantes do encontro tomaram conhecimento dos números grandiosos da educação, como os oito milhões de refeições fornecidas por ano na merenda escolar, e do trabalho com cerca de 600 alunos portadores de necessidades especiais, que exige uma equipe multidisciplinar, com profissionais especializados.

Os trabalhos da transição continuam durante toda semana. Na quarta-feira (30), às 9h, também no prédio da Superintendência da Caixa Econômica, será a vez da secretaria de serviços públicos apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.