Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Garanhuns promove o I Jogos Interescolares da EJA

A Secretaria de Educação e Esportes (SEDUCE) de Garanhuns, promove o I Jogos Interescolares do EJA – Educação de Jovens e Adultos com a participação de 11 escolas da rede municipal de ensino. Os jogos acontecem de 29 de novembro a 02 de dezembro. O evento tem o intuito de incentivar à prática esportiva e a socialização dos estudantes. Os jogos acontecem no Parque Euclides Dourado a partir das 19h.

Para a Secretária de Educação, Profa Janecélia Marins, este projeto visa a iniciação da cultura corporal de movimento para os alunos da EJA.  “Os jogos se constituem num instrumento de inclusão social, de exercício da cidadania e de melhoria da qualidade de vida”, comentou Marins.

Nesta primeira edição a previsão é que 200 estudantes atletas estejam engajados nas duas modalidades esportivas disputadas. Os alunos irão competir nas modalidades de futsal e queimado.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.