Câmara realiza reunião com pauta extensa e entrega de medalha

Cinquenta e cinco proposituras estão previstas para serem apresentadas e votadas na 70ª reunião da 4ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta terça-feira (06). A maior parte das proposituras são projetos de lei para nominação de ruas. Os bairros beneficiados são Cedro, Nina Liberato, Maria Auxiliadora, Manoel Bezerra Lopes, Luiz Gonzaga, José Carlos de Oliveira, Salgado e Bairro Kennedy.

Entre os requerimentos, destaque para os do vereador Jajá (PSDC), solicitando calçamento para diversas ruas nos bairros Jardim Liberdade, João Mota e Caiucá. Já o vereador Cecílio Pedro (PMDB) solicita retirada de entulhos e coleta de lixo regular na Rua Goiás, no Salgado; reparos na rede de iluminação pública da Rua Manoel Lopes, Bairro Petrópolis; calçamento da Rua R-29, na Cidade Jardim; reparos na caixa coletora de esgoto da 2ª Travessa Sérgio Loreto, no Indianópolis; e capinação e retirada de lixo da Rua Manoel Lopes, no Petrópolis. Ainda entre os destaques, o requerimento reiterado – já apresentado e aprovado, mas ainda não executado – do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB) solicitando, novamente, construção de ponte ligando os bairros São Francisco e Caiucá.

Medalha – Além da votação de proposituras, a reunião desta terça terá um momento solene para entrega da Medalha de Honra ao Mérito José Rodrigues de Jesus à assistente social Gláucia Cristiane da Silva, propositura do vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB). “Gláucia tem um belo trabalho assistencial com pessoas deficientes e portadoras de doenças graves, como o câncer, e merece o reconhecimento público da Câmara”, destacou o autor da propositura.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível no Portal da Câmara.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.