PT deve apoiar Figueiredo para presidente da Câmara

Mesmo com uma bancada de 57 deputados federais, a segunda maior do Congresso, o PT não lançará candidatura própria para presidente da Câmara. De acordo com o líder do partido, Afonso Florence (BA), a tendência é apoiar a candidatura do ex-ministro André Figueiredo (PDT-CE).

“O PT não tem número de deputados para apresentar candidatura. Estamos discutindo a de André Figueiredo. A disputa está entre os golpistas”, afirma. Ele menciona a tentativa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de disputar a reeleição mesmo com o veto da Constituição, que proíbe reeleição na mesma Legislatura.

“Os golpistas agora se golpeiam. Como fizeram vários ministros que saíram do governo (Dilma Rousseff) atirando”, disse. Florence insiste na história de que o impeachment da ex-presidente foi golpe, assim como a maioria dos petistas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.