Vídeo mostra festa regada à drogas em presídio de Pernambuco

Congresso em Foco

Imagens registradas por um aparelho celular mostram uma festa, regada a álcool e drogas, dentro da Colônia Penal Feminina do Recife, na zona oeste da cidade. Algumas presidiárias aparecem tirando fotos ou falando ao telefone como se estivessem em liberdade. Outras dançam e exibem copos de cerveja na mão. As detentas chamam a festa de “bonde do prato”, em referência ao recipiente utilizado para o uso, aparentemente, de cocaína. Uma das presas aparece aspirando a droga, outra exibe cigarros de maconha.

O vídeo, que circula pelo Whatsapp, teve sua autenticidade confirmada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco. O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE) alega que a festa foi feita no dia 31 de dezembro, em comemoração à virada do ano. Mas, segundo o governo pernambucano, as presas festejavam o aniversário de uma das colegas.

Veja o vídeo:

A Colônia Penal Feminina do Recife enfrenta problema de superlotação. Com capacidade para 200 detentas, abriga cerca de 700 mulheres. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, informou que as presidiárias envolvidas na organização da festa foram identificadas e responderão a processo administrativo e disciplinar.

A secretaria informou ao Congresso em Foco que prepara uma nota à imprensa para detalhar as providências tomadas em relação às presidiárias. O comunicado será publicado assim que for enviado à reportagem.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

One thought on “Vídeo mostra festa regada à drogas em presídio de Pernambuco

  1. Ivan Soares Machado Dias diz:

    Wagner, todo reporte deveria ser como você, atualizado e fazendo reportagens atualizadas, muitas vezes a frente dos acontecimentos, e ser uma pessoa amiga, prestativa e que compatilha enumeros momentos e em varios lugares, com a sociedade Caruaruense, sem fazer descriminação de classes, de política, religiosa e generos, tratando a todos com respeito e igualdade, o que lhe é peculiar. Parabéns Wagner Gil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>