Secretaria de Saúde promove Curso de Educação Popular para agentes comunitários

A Secretaria de Saúde de Caruaru, através do Núcleo de Educação Permanente, está realizando o segundo Curso de Educação Popular em Saúde – EdpopSUS, na modalidade presencial, que acontece no auditório da Secretaria todas as terças-feiras, das 8h às 17h, até o próximo mês de abril.
 
Em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz e com a Coordenação Geral de Apoio à Educação Popular e o Ministério da Saúde, a formação tem o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) sobre saúde popular.
 
Segundo a Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente Giuliani Campos, “O curso tem como função empoderar os ACS quanto ao seu papel nas comunidades, ao final do curso espera-se que cada aluno esteja envolvido em algum grupo comunitário, fazendo com a população tenha engajamento mairo do Sistema ùnico de Saúde –SUS”.
 
Além dos ACS, foram envolvidos técnicos de enfermagem e dentistas. Ao todo, 15 servidores de Caruaru estão participando. Este é o segundo curso que a Secretaria promove para os agentes com esse tema, que teve início no dia 20 de dezembro e vai até 14 de março. O primeiro curso aconteceu no mês de setembro e outubro de 2014.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.