Bezerros recebe curso para formação de produtores culturais

Estão abertas as inscrições para o curso ‘De ponto a ponto’, que tem como objetivo formar até 40 profissionais da área de literatura na elaboração e gerenciamento de projetos, de modo a criar uma demanda de produtores e/ou núcleos de produtores culturais em pelo menos dez dos 26 municípios da região do Agreste Central. As aulas vão acontecer entre os dias 7 e 22 de março, em horário integral (manhã e tarde), na Associação dos Filhos e Amigos de Bezerros (Afabe), no município de Bezerros.

O curso trará o estudo do decreto que rege o Funcultura e dos editais e resoluções em torno do Fundo de Cultura do Estado de Pernambuco, bem como conceitos que nortearão a formatação de projetos, orientação contábil, prestação de contas e gestão de projetos dentro das melhores práticas estabelecidas pelo PMI (Project Management Institute). Será feito também um panorama breve sobre outros instrumentos de financiamento em nível nacional, como a Lei Rouanet e outros editais.

As aulas serão ministradas por Simone Arimateia, administradora com formação em gerenciamento de projetos, e Maria José Arimateia, professora, escritora e produtora cultural. A palestra de abertura terá a presença de Meca Moreno, reconhecido cordelista em Pernambuco.

A inscrição é gratuita e terá de contrapartida a doação de três livros literários por parte dos inscritos, no primeiro dia de aula. As publicações serão doadas a instituições que promovem leitura. Há vagas destinadas especificamente a surdos e cegos. Será oferecido almoço a todos os participantes do curso com o incentivo do Funcultura.

Os interessados devem realizar inscrição na página do Facebook De Ponto a Ponto ou entrar em contato com os organizadores através do e-mail projetosarimateia@gmail.com ou pelo telefone (81) 98869-5881.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>