Campanha ”Sorriso Forte” leva saúde odontológica para a zona rural

O curso de Odontologia da Faculdade UNINASSAU Caruaru leva à Vila Cipó, zona rural de Caruaru, a Campanha Sorriso Forte, neste sábado (23) a partir das 9h. Os alunos do curso terão a oportunidade de demonstrar às crianças, pais e responsáveis a importância da higiene oral e da saúde bucal na qualidade de vida das pessoas, através de uma palestra educativa e da simulação de técnicas de escovação em macromodelos – que são modelo de dentes em escala maior.

A “Sorriso Forte” é uma campanha de educação e prevenção à cárie promovida pela UNINASSAU Caruaru em realização com o Rotary Club Caruaru Sul, em parceria com o Projeto Alfa na comunidade da Vila Cipó. O público esperado é de 150 crianças e de 46 alunos participantes, que estarão acompanhados da coordenação e de diversos professores do curso. A Vila Cipó é uma comunidade rural carente que fica localizada próximo à sede da Faculdade e tem recebido diversas ações de saúde e sociais de cursos da unidade ao longo dos últimos anos.

“Esse projeto é de grande importância. Diariamente, o cirurgião-dentista é questionado sobre a maneira correta de escovar os dentes pelos pacientes, devendo o profissional estar bem informado e atualizado sobre o tema, além de saber passar a informação de uma maneira clara e objetiva aos que o ouvem”, explica a coordenadora do curso de Odontologia, professora Juliana Vaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.