UNINASSAU realiza ações gratuitas no Marco Zero de Caruaru

Em comemoração ao Dia do Farmacêutico, a Faculdade UNINASSAU Caruaru, irá realizar no dia 20 de janeiro, ações voltadas à saúde e bem-estar. O evento, que será no Marco Zero da cidade, das 8h às 12h, é gratuito e aberto para o público em geral.

Entre os serviços farmacêuticos que serão oferecidos, estão aferição de pressão arterial, glicemia capilar e análises completas para a avaliação do peso corporal.

Para o coordenador do curso de Farmácia da UNINASSAU Caruaru, Janderley Matos, a realização de eventos, como esse, reforça ainda mais o papel de responsabilidade social que a instituição exerce. “Além de levarmos serviços importantes, e gratuitos, para a população, sobretudo aos que mais precisam e não têm acesso, comemoramos essa data importante para a profissão”. O coordenador ainda ressalta que o mercado farmacêutico vem crescendo cada vez mais na região, seguindo o que vem acontecendo em todo o Brasil, na área. O curso de Farmácia é uma das graduações oferecidas pela UNINASSAU Caruaru na área de saúde.

A data de 20 de janeiro para celebrar a profissão foi escolhida em função da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916. Na época, a instituição representava a maior categoria, no País. Considerando a necessidade de unificar a comemoração do Dia do Farmacêutico e por ensejar maior visibilidade e reconhecimento, o Conselho Federal de Farmácia, por meio da Resolução nº 460, de 23 de março de 2007, reconheceu o dia 20 de janeiro como o Dia do Farmacêutico.

Serviço

Evento: Serviços farmacêuticos

Data: 20 de janeiro

Horário: 8h

Onde: Marco Zero, Rua Quinze de Novembro, S/N, Nossa Senhora das Dores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>