Bloco Mulher de Todos os Dias animará a semana pré-carnavalesca de Caruaru

Bloco Mulher de Todos os Dias.

Mais uma edição do bloco de Carnaval “Mulher de todos os Dias” será realizada em Caruaru. E para saudar os festejos de Momo com muita folia e cultura popular, o público vai se reunir no dia 3 de fevereiro, a partir das 12h, na Rua dos Expedicionários, com concentração no Bar do Amaro, no Centro. A Orquestra de Frevo Mulher de Todos os Dias será uma das apresentações da 11ª edição do Bloco. Os homenageados deste ano são Maria Clara Amorim, Maria do Carmo Rosal, Agremiação Boi Treme Terra e o frevista Ernando dos Passos.

“O bloco foi criado para resgatar o nosso Carnaval, a cultura pernambucana e valorizar as mulheres de todos os dias, tendo o frevo como o carro-chefe. Felicidade grande em saber que se consolidou no calendário pré-carnavalesco da nossa cidade. Um orgulho para o “Mulher de Todos os Dias” fazer os carnavais de Caruaru e homenagear mulheres que contribuem e contribuíram com o Carnaval e com o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou o presidente do Bloco, Josimar Correia.

Um misto de cultura e tradição vai tomar conta das pessoas que estiverem no evento. Comemorando 10 anos de fundação, o Boi Treme Terra será um dos homenageados. O seu responsável, o corretor de imóveis, Jonatha Tavares, diz que é um orgulho ser convidado pelo Bloco. “O Boi Treme Terra tem a maior satisfação de misturar a cultura do bumba-meu-boi e o boi-bumbá com o frevo, incentivando principalmente as crianças a amarem a cultura do nordeste. É um grande presente receber a homenagem do Bloco que representa a cultura da mulher de todos os dias. O grupo vai recordar e guardar na memória para sempre”, descreve.

“Sinto-me emocionada em receber a homenagem pela primeira vez. Amo essa folia. Meu pai brincou muito o Carnaval e eu e meus irmãos herdamos dele a empolgação desta grande festa. Agradeço a todos que fazem o Bloco Mulher de Todos os Dias pelo convite”, disse Maria do Carmo Rosal, agente de viagens e proprietária da MC Rosal Viagens e Turismo.

A pedagoga e funcionária pública Maria Clara Amorim reverencia o Carnaval como uma festa que celebra a cultura do Estado. “Estou lisonjeada e grata por representar a alegria e força das mulheres sociais e profissionais. Já saí em outros Carnavais e brincava muito na Praça Troça do Bairro Novo, uma tradicional festa de rua. Só tenho a agradecer pela homenagem”, explicou.

“Que orgulho estar sendo reconhecido pela primeira vez. Dobra a alegria em participar no ano em que completo 71 anos de idade. Quero colaborar com o Bloco e preservar esse Carnaval em nossa cidade”, enfatizou o frevista Ernando dos Passos.

O Bloco Mulher de Todos os Dias foi fundado em 2008 pela iniciativa da deputada estadual Laura Gomes para resgatar o Carnaval de Caruaru. “Durante o período carnavalesco as pessoas costumam viajar, mas a gente sempre quis reativar a semana da festa e fazer com que o caruaruense brincasse Carnaval neste período, relembrando as tradicionais comemorações do passado”, concluiu.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>