Pintor pernambucano garante 90% da renda por meio de aplicativo

Desde 2013, o pintor pernambucano Neildo Junior usa o celular como forma de aprimorar o trabalho como profissional autônomo. Ao longo desses cinco anos, ele conseguiu melhorar o contato com novos clientes e aumentar a renda. Hoje, 90% do faturamento mensal do pintor vem por meio da plataforma para contratação de serviços online GetNinjas.

Neildo foi apresentado ao aplicativo por indicação do cunhado, que encontrou o GetNinjas em uma busca pela internet. “Eu estava buscando um novo modo de aumentar minha renda. Minha esposa não trabalha e sou eu quem sustento a casa, mas só o boca a boca não estava sendo o suficiente”, comenta o pintor.

Na época, Neildo chegou a utilizar outras plataformas similares, mas foi no GetNinjas que encontrou sua principal fonte de renda, onde hoje obtém, em média, R$ 4 mil mensalmente apenas com os serviços que recebe pelo aplicativo.

Profissionalização

Além de ter um perfil online disponível para os clientes na plataforma, Neildo buscou se profissionalizar. Hoje, ele não atua mais como autônomo. Em 2016, iniciou as atividades com sua empresa, a NJ Construções e Serviços. Agora, ele pode emitir nota fiscal para os clientes que atende, além de ser um profissional registrado no CREA/PE. O perfil de Neildo na plataforma conta com logo, descrição do serviço, área de atuação, verificação de documentos pessoais e avaliações de clientes. Neildo é um profissional 5 estrelas no aplicativo, isto é, com a qualificação mais alta, devido às recomendações positivas que recebeu dos clientes.

“O serviço de reformas e reparos é o carro-chefe do GetNinjas em todo Brasil. Em Pernambuco, especialmente, a área de pinturas tem crescido nos últimos anos. Desde 2015, a procura por esse tipo de serviço na região teve um aumento expressivo de 97% e a maioria dos profissionais buscou essa profissionalização como o Neildo. Hoje, 37% dos profissionais tem CNPJ”, revela Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>