UNINASSAU abre inscrições para Grupo de Pesquisa em Engenharia

Os cursos de Engenharia Civil, Produção e Mecânica estão com inscrições abertas para o Grupo de Pesquisa em Engenharia (GPE). Os estudantes interessados devem enviar Currículo Lattes até o dia 24 de abril para o e-mail gpe.uninassau@gmail.com. O aluno deve escolher somente um professor orientador, colocando no ‘’assunto’’ do e-mail o nome desse professor. Entre as linhas de pesquisa que serão trabalhadas, estão: Inteligência Artificial na otimização multidisciplinar; Análise estrutural; Mecânica das estruturas e seu comportamento em incêndio; Métodos aplicados em estruturas.

O coordenador dos cursos de Engenharia, Kayo Nascimento, ressalta o quanto o GPE é importante para o corpo discente e os resultados que ele deverá trazer. ‘’O projeto é de suma importância para o desenvolvimento acadêmico do estudante, pois irá proporcionar a ele o crescimento das competências adquiridas, além de ampliar esses conhecimentos”, afirmou.

Ainda segundo ele, o Grupo de Pesquisa é uma oportunidade para os alunos divulgarem os seus trabalhos. “Em parceria com os nossos professores, esperamos que o corpo discente que participar do GPE desenvolva e compartilhe essas pesquisas inovadoras na área, assim como a conquista de publicação de trabalhos acadêmicos, trazendo resultados muito positivos’’, destaca.

No dia 23 deste mês, durante a Semana de Oficinas Profissionalizantes, haverá uma mesa redonda com os professores orientadores do GPE. Durante esse evento, que lançará oficialmente o GPE, os docentes abordarão as temáticas que serão trabalhadas durante o Grupo de Pesquisa. A atividade será realizada no auditório, a partir das 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.