Inscrições abertas para voluntários do Camarote da Acessibilidade do São João de Caruaru 2018

Os voluntários interessados em trabalhar no projeto ‘São João com Acessibilidade’, já podem se inscrever para atuar no São João de Caruaru 2018. Para isso é necessário ter acima de 18 anos e disponibilidade para trabalhar quatro horas por noite, durante os festejos, que vão de dois à 30 de junho.

Os interessados devem se dirigir, até o dia 25 deste mês, à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), da Prefeitura de Caruaru, responsável pelo projeto. O endereço é Rua Armando da Fonte, nº 197, no bairro Maurício de Nassau. É necessário ter em mãos RG e CPF. O horário de atendimento vai das 08h às 13h. Para maiores informações, basta entrar em contato através do telefone 0800.281.3344 ou pelo e-mail camarotedaacessibilidade@gmail.com.

Os aprovados irão trabalhar de forma voluntária no Camarote da Acessibilidade do Pátio de Eventos, que irá receber as pessoas com deficiência e idosos para o maior evento junino da região. “O projeto tem o objetivo de fortalecer e sensibilizar a sociedade pernambucana para a importância da garantia de direitos e da cidadania das pessoas com deficiência e idosos”, ressaltou a coordenadora de Promoção das Pessoas com Deficiências, Rosimery Silva.

Os inscritos serão capacitados em locomoção de pessoas com deficiência, pela secretaria responsável e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Serão disponibilizados certificados para os voluntários participantes.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.