Brasil treina com Willian e Tite ensaia time titular da estreia

Brazil’s midfielder Willian takes part in a training session at Anfield stadium in Liverpool on June 2, 2018, ahead their International friendly football match against Croatia. / AFP / Oli SCARFF

Correio Braziliense

Uma das grandes dúvidas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo é de como será escalado o meio de campo de Tite. Ao menos para a estreia no próximo domingo (17), contra a Suíça, Willian deve dividir o setor com Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho.

No amistoso preparatório diante da Croácia, em 3 de junho, o técnico começou a partida com Fernandinho, já que Neymar começou no banco de reservas, com Willian jogando mais avançado pela ponta. Uma semana mais tarde, já com o camisa 10 à disposição no começo da partida, o jogador do Chelsea iniciou entre os 11 titulares, naquele que deve ser o time que enfrente os suíços.

No treinamento desta quinta-feira (14), os escolhidos foram Alisson; Danilo, T Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho; Willian, Coutinho, Neymar; Jesus. Essa deve ser a equipe titular no domingo. Ainda há a expectativa se Neymar estará apto para jogar os 90 minutos da estreia, mas as projeções são otimistas, já que o craque do Paris Saint-Germain atuou até os 39 minutos do segundo tempo na goleada sobre a Áustria.

A atividade em Sochi foi fechada aos jornalistas, que puderam acompanhar apenas o aquecimento. Fred, que volta de lesão, deu várias voltas no gramado. É provável que o novo jogador do Manchester United esteja à disposição para a estreia.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.