Conselho de Segurança Cidadã realiza terceira reunião

“Os moradores da vila Canaã por muitos anos recebiam promessas de melhorias, mas nunca foram atendidos. Estivemos a Prefeita Raquel Lyra, eu e os secretários municipais nos primeiros dias de governo, visitando esse distrito e a nossa primeira obra na gestão Raquel Lyra, foi a entrega da Escola Municipal Capitão Rufino, requalificada. Então as pessoas que estão aqui nessa reunião, sabem que a nossa gestão trabalha por vocês”, assim o Prefeito em exercício de Caruaru, Rodrigo Pinheiro falou na terceira reunião ordinária do Conselho de Segurança Cidadã dos Bairros e Zona Rural de Caruaru – CONSEC- no 2º distrito, realizada na última quarta-feira (11), que contou com a participação da maioria dos moradores daquela região. “As nossas solicitações tanto na prefeitura como nas polícias, têm sido respondidas de imediato depois que o conselho foi instalado no nosso distrito, antes a gente não tinha voz em canto nenhum, hoje estamos até mais tranquilos”, relatou o morador da vila Canaã, Antônio Pereira.

As secretarias municipais de Ordem Pública, Serviços Públicos, Seurb, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Educação, Saúde, Destra, Governo e Secretaria de Políticas para Mulheres, participaram da reunião, informando à comunidade o trabalho que vem sendo desenvolvido nos bairros da zona urbana e também nos distritos da zona rural, como melhorias na iluminação, podas de árvores, limpeza nas ruas e nos canais, retirada de metralhas e rondas da guarda municipal, junto com o ordenamento do trânsito. “Esse conselho nos dá a oportunidade de conhecer diretamente o problema que a população de cada bairro ou distrito sofre, e, nos impulsiona a procurar soluções rápidas, agora que o 24º Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe e a Policia Civil de Toritama irão estar nesse enfrentamento a violência aqui em Canaã, estaremos juntos à população trabalhando ainda mais, para trazer resultados positivos”, relatou o sargento Michael, da Policia Militar.

A Vila Canaã reuniu mais de 100 moradores nessa terceira reunião que estiveram recebendo as respostas das demandas passadas para a Secretaria de Ordem Pública. “A nossa reunião foi muito proveitosa e estivemos apresentando aos moradores de Canaã a novidade no policiamento da área, onde agora a Policia Civil de Toritama e a Polícia Militar do 24º batalhão em Santa Cruz do Capibaribe vai fazer um policiamento ostensivo, trazendo mais segurança aquela localidade”, enfatizou a secretária em exercício da Ordem Pública, Karla Vieira.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.