Coronel assume secretaria de Ordem Pública

Na última terça-feira (7) foi nomeado como secretário de Ordem Pública de Caruaru o coronel reformado da Polícia Militar, Gilmar de Araújo Oliveira. Nascido no Recife-PE, ele recebeu o Título de Cidadão Caruaruense em 2011, onde comandou, por dois anos, o 4º BPM, participando de grandes projetos na cidade, como a pacificação do Monte Bom Jesus, com a instalação do policiamento ostensivo do 4º Batalhão no local. A posse está marcada para esta terça-feira (16), às 11h, na sede da Prefeitura.

Gilmar iniciou a sua carreira profissional como sargento da Polícia Militar no 12º BPM e, logo após o concurso para oficial, fez um trabalho no Batalhão de Guardas na capital pernambucana; comandou a Companhia de Goiana; durante dez anos, chefiou o setor de movimentação da Polícia Militar; comandou a Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur); na PM, atuou como diretor operacional na Região Metropolitana do Recife, foi diretor geral de administração, com a coordenação de sete diretorias executivas, e, atualmente, exercia o cargo de gerente de Segurança Integrada.

Quando trabalhou em Caruaru, o coronel Gilmar apresentou uma forma especial de trabalhar, criando o vínculo entre a polícia e a comunidade, procurando atender ao máximo as demandas da população e também conscientizando cada pessoa do seu valor na sociedade. “Caruaru é uma terra de oportunidades, o trabalho me estimula e não me amedronta. Me estimula a trazer inovações, criatividade e buscar um melhor resultado para a cidade”, ressaltou o novo secretário de Ordem Pública.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.