“Somos um time forte a ser batido”, disse Janduir

Pedro Augusto

Enquanto a tabela não é anunciada delimitando o início do Campeonato Pernambucano da 2ª Divisão, o Porto vem trabalhando firme e forte para tentar retornar à elite do futebol estadual. Em preparativos para a competição há mais de 20 dias, o Gavião do Agreste terá como técnico um velho conhecido da torcida tricolor: Janduir Lira. Funcionário do clube já alguns há anos, onde vêm acumulando funções como treinador em diferentes categorias, Janduir se encontra otimista quanto à participação da equipe caruaruense na Série A2 2018, mesmo com os poucos investimentos, até agora, realizados pela diretoria.

“A filosofia de trabalho do Porto sempre foi utilizar a categoria de base e não está sendo diferente agora, haja vista que a Segundona permite escalar poucos jogadores acima dos 23 anos. Nossa base para esta edição, que ainda não tem data certa para começar – inicialmente seria neste fim de semana -, está sendo formada pelos os atletas do Sub20. Embora não tenhamos feito muitos investimentos em termos de contratações, o que têm sido visto em outros clubes que irão participar do Estadual, estamos otimistas de que poderemos voltar a 1ª Divisão. Aqui não tem essa de favorito, mas somos um time forte a ser batido”, destacou, em entrevista ao VANGUARDA, Janduir.

Dentre os atletas com idades acima dos 23 anos e que vêm compondo o plantel tricolor, destaque para Vagner Rosa (volante), Jorge (lateral esquerdo), Alisson (zagueiro), Clemerson (meia-atacante) e Samuel (atacante). Na edição 2018 da Segundona, o Porto está no grupo B, juntamente com o Ypiranga, Decisão e Chá Grande – este último pode desistir de participar a qualquer momento. De acordo com o regulamento, apenas o campeão garantirá vaga na elite do futebol pernambucano.

Com a não confirmação ainda por parte da FPF em relação à data de início da competição, o Porto vem trabalhando as cabeças dos atletas para conter a ansiedade antes de a bola finalmente começar a rolar. “Como alguns clubes ainda se encontravam aguardando os laudos do Corpo de Bombeiros, a primeira rodada, que estava prevista para ser realizada neste domingo (12), precisou ser adiada. Ainda não sabemos se será no próximo ou no outro fim de semana e essa indefinição atrapalha um pouco, mas o nosso elenco está sendo acompanhando por uma equipe de psicólogos para espantar a ansiedade. Estamos bastante focados no acesso!”, acrescentou.

O treinador do Gavião ainda deixou um recado para a torcida caruaruense. “É importante que não só a do Porto, mas também toda torcida de Caruaru compareça aos jogos e empurre o nosso clube à 1ª Divisão. O futebol local ficará ainda mais forte, haja vista que voltará a contar novamente com os clássicos entre o Gavião e o Central. Nossos adversários da vez vêm se reforçando bastante, mas estamos convictos de que poderemos buscar esse título, que será muito importante na história do Porto”, finalizou Janduir Lira.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.