Unifavip ganha selo de Instituição Socialmente Responsável

O Unifavip|Wyden foi contemplado com o Selo Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) pela participação da instituição na 14ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A instituição vem fazendo oficinas sobre reaproveitamento e utilização integral de alimentos para a comunidade e para os feirantes em parceria com o Centro de Abastecimento de Caruaru (CEACA). Além de seminários e eventos sobre o meio ambiente e sustentabilidade na disciplina de saúde ambiental e no curso de engenharia ambiental.

A ABMES tem a intenção de mostrar à sociedade a importância da responsabilidade social do ensino particular, o que acontece por meio de uma série de ações e uma delas é a realização da “Semana da Responsabilidade Social”, que tem como objetivo geral organizar, anualmente, nas instituições uma exposição dos seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.

A “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular” tem o objetivo de dar uma maior visibilidade ao ensino superior particular, sensibilizar as IES e os parceiros para participarem das ações, tornar disponíveis a toda a sociedade informações sobre as ações sociais das IES, abrir espaços na comemoração do evento, além da “mostra” propriamente dita, para debates sobre temas de interesse das IES/comunidade com a participação de professores, alunos, funcionários e dos diferentes órgãos da sociedade organizada e fortalecer parcerias entre as IES e a sociedade.

O evento, promovido pela ABMES, já reuniu mais de 1,3 milhão de pessoas em todo país, entre professores, alunos, técnicos e voluntários. Ao todo, foram mais de 2.500 instituições que aderiram à Campanha, entre 2005 e 2017, mostrando que exercem seu papel social.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.