Laura Gomes pede ação da polícia para investigar ameaças a professores e pesquisadores da UFPE

A deputada Estadual Laura Gomes falou, nesta quarta-feira (7), na Alepe, sobre as ameaças verbais, pessoais, físicas e até de morte a professores e pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco. “Eu, que já combati este tipo de política do ódio, do preconceito e da exclusão, me coloco totalmente solidária com os mestres e também com os alunos da UFPE e me disponho a participar da luta para levar os responsáveis por esses ataques às barras dos tribunais para que sejam punidos por seu atrevimento em desafiar a Constituição e agredir pessoas honradas que deram sua vida ao ensino, à pesquisa e ao aperfeiçoamento cultural do nosso povo”, destacou a deputada.

Laura Gomes solicitou a ação investigativa da Polícia Federal, dos Serviços de Inteligência da Polícia Militar e das ações sigilosas da Polícia Civil, para que se responsabilize os que ofendem a Lei e agridem a Democracia.

Um texto anônimo em papel ofício, A-4, faz uma extensa lista de professores e pesquisadores da Federal que seriam punidos tão logo se instale o novo governo, eleito no último dia 28.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.