Feira de Troca de Sementes Crioulas começa nesta quinta-feira (22) em Garanhuns

A 5ª Feira de Troca de Sementes Crioulas ocorre nesta quinta-feira (22), a partir das 8h, no Parque Euclides Dourado, em Garanhuns. O evento, promovido pelo Instituto Agronômico der Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, e Rede SEMEIAM, reunirá sindicatos de trabalhadores rurais e da Agricultura Familiar, cooperativas, associações, bancos comunitários de sementes, Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, Secretarias Municipais de Agricultura, ONG’s, universidades, institutos federais e outras instituições parceiras, que atuam com o tema em outras regiões do Estado. A entrada é gratuita.

Além da exposição e trocas de sementes, a programação do evento conta com palestras, oficinas, estandes institucionais e atrações culturais. A abertura oficial será realizada às 9h, seguida de Roda de Diálogo. À tarde será a vez do lançamento do Jornal da Rede SEMEAM e premiação dos estandes.

REDE SEMEAM – Criada no ano de 2015, a Rede de Sementes Crioulas do Agreste Meridional de Pernambuco é fruto da articulação entre organizações da sociedade civil, órgãos públicos e agricultores/as familiares que participaram do processo de organização da 5ª Feira de Troca de Sementes Crioulas. Com o objetivo de ser um espaço permanente de discussão em busca do resgate e da preservação das mesmas, a Rede vem se fortalecendo através da realização de atividades, como seminário, resgate e plantio de sementes, além da participação em outros eventos sobre a temática. A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 é uma das organizações que compõe a REDE SEMEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.