PMC promove desfile de moda no encerramento de cursos do Qualifica Caruaru

Uma tarde de glamour e emoção, foi assim o encerramento dos cursos do Projeto “Mulher que Faz”, do Programa Qualifica Caruaru, que aconteceu na segunda-feira (19), no Armazém da Criatividade. O evento promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) foi todo produzido pelas formandas que se depararam com o primeiro grande desafio profissional após passarem pelas capacitações realizadas pelo programa.

A diplomação das 100 alunas foi um momento de celebração e mostrou, na prática, o trabalho desempenhado pelas cursistas através de uma cerimônia com desfile de modelos usando as vestimentas confeccionadas no curso de corte e costura básico. Os penteados vistos na passarela também foram feitos pelas alunas do curso de cabeleireiro com especificidade em cabelo afro, bem como um buffet com menu preparado pelas alunas dos cursos bolos e buffet, e comidas típicas nordestinas que foi servido após o desfile para os cerca de 150 convidados. O grupo de dança Pérola Negra embalou os presentes com o ritmo do carimbo.

No ato da entrega dos certificados as formandas receberam kits de trabalho correspondentes aos cursos específicos de qualificação profissional que foram fornecidos para cada participante. “Essa é só a primeira etapa dos cursos do Qualifica Caruaru, uma iniciativa de diversas secretarias do nosso município, e esta, em especial, para as mulheres da nossa cidade, com cursos de 120, 150 horas, para que as todas possam trabalhar e terem a sua autonomia. É muito bom para a gente ser um instrumento de mudança para essas pessoas da nossa cidade”, ressaltou a prefeita Raquel Lyra.

“Foi muito importante para mim pois deu para aprimorar meus conhecimentos na área e agregar um valor maior ao meu trabalho, já que eu vou poder oferecer um leque maior de produtos aos meus clientes. Espero que aumente minhas vendas devido à essa novidade que eu vou estar trazendo, que é a parte de salgados, de bolos e buffet, e aprimoramento da técnica de confeitaria”, destacou a formanda do curso de bolos e buffet, Marta Rejane de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.