Projeto Palco Para Todos recebe o compositor, percussionista e intérprete Sérgio Cassiano

Compositor, instrumentista e intérprete versátil, Sérgio Cassiano é o convidado do próximo Palco Para Todos, projeto do Conservatório Pernambucano de Música. O show, gratuito, ocupará o pátio da escola durante esta quinta-feira (6/12), a partir das 18h, com um belo apanhado do que Sérgio produziu de melhor durante os mais de 30 anos de carreira artística.

Munido de voz e percussão, o músico terá companhia de Rodrigo Victor (guitarra e violão), Rogê Victor (baixo), Kássio Farias e Paulinho Bustorff (percussões) para um extrovertido bate papo musical com a plateia, “cantando histórias e contando música”.
O artista revisitará obras de sua carreira solo, como Banho de Mar, Águas e Santo Ateu, passando também pelo repertório do Mestre Ambrósio – aclamado grupo surgido no Recife durante a efervescência do movimento Manguebeat, do qual fez parte. Dele, relembrará canções como Pescador e Coqueiros. Completam a setlist algumas das músicas autorais gravadas por outros intérpretes, caso de Pela Janela e Mareado. A noite será coroada com a participação do cantor Josildo Sá.

MAIS SOBRE SÉRGIO CASSIANO

Licenciado em Música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), estudou também no Conservatório Pernambucano de Música, onde foi aluno do professor Maurício Chiappetta. Integrou, por mais de uma década, o grupo pernambucano Mestre Ambrósio, com o qual lançou três discos: Mestre Ambrósio (independente, 1996); Fuá na Casa de Cabral (Sony Music, 1999) e Terceiro Samba (Sony Music, 2001).

Ainda com o grupo, viajou por todo o Brasil e pelo exterior, passando por países como Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Rússia, Eslovênia, Estados Unidos e Japão. Em sua carreira solo lançou dois álbuns, Ciência da Festa (Independente, 2004) e ÁGUA! (Independente, 2013). É professor titular de Percussão Popular pelo Conservatório Pernambucano de Música.

SERVIÇO:

Projeto Palco Para Todos com Sérgio Cassiano – 6/12 (quinta-feira), às 18h, no Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594, Santo Amaro). Gratuito. Informações: (81) 3183.3400 e www.conservatorio.pe.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.