Sesc contribui para decoração de Natal de Pesqueira

Pesqueira está se enfeitando para as festas natalinas e se preparando para a chegada do Papai Noel, prevista para a tarde da próxima sexta-feira (07/12). E o Sesc é um dos parceiros que estão trabalhando na produção da decoração da Praça Dom José Lopes, localizada no Centro da cidade. Funcionários, alunos e usuários da Unidade, além de servidores da Secretaria de Cultura e Turismo do município se revezam na montagem das peças, que devem ficar prontas até quinta (06).

São bonecos de neve e velas, todos com dois metros de altura. Para a montagem dos bonecos, estão sendo utilizadas garrafas pet (cerca de 1.200 unidades), pneus usados e acrilon (espécie de algodão sintético para enchimento de almofadas). Já as velas são feitas com caixas de ovos. Todo o material foi coletado pela Secretaria de Cultura e Turismo. As estruturas são de metal cobertas com telas de arames para fixar as pecinhas que dão forma aos adereços.

“O viés sustentável da iniciativa versa no aproveitamento de materiais recicláveis, que poderiam ser descartados de modo sustentável, encaminhando para cooperativas de catadores, mas podendo ser destinado para aterro. O mais importante é utilizar esses adereços nos próximos anos, efetivando a ideologia do reuso e do aproveitamento de material reciclado para decorações sazonais”, ressalta Elisabete Lacerda, coordenadora regional de Sustentabilidade, Ciências e Humanidade do Sesc Pernambuco.

“A Prefeitura nos convidou, através do secretário de Cultura e Turismo Nilo Moraes, para participar desse processo e para nós está sendo muito importante, principalmente pelo envolvimento de toda a equipe, dos nossos alunos, de todos aqueles que vêm à Unidade para usufruir de nossos serviços. Tenho certeza de que a festa de Natal de Pesqueira será linda”, afirma Ticiana Prudêncio, gerente do Sesc Pesqueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.