Bola vai rolar pelo Nordestão 2019

Pedro Augusto

A edição 2019 da Copa do Nordeste vai começar nesta semana com a realização de oito jogos. Assim como ocorreu na temporada passada, no torneio, Pernambuco será representado pelo Náutico, Santa Cruz e Salgueiro. A rodada de abertura ocorrerá na terça-feira (15), com os seguintes jogos: Náutico x Fortaleza, nos Aflitos; Botafogo-PB x Santa Cruz, no Almeidão; bem como CSA x Vitória, no Estádio Rei Pelé. Todos os confrontos estão marcados para iniciar às 21h30, no horário de Pernambuco.

Já na quarta-feira (16), a bola volta a rolar com os confrontos entre ABC e Sergipe, a partir das 18h, no Frasqueirão; Bahia e CRB, às 20h, na Fonte Nova; além de Moto Clube e Altos de Picos, a partir das 20h, no Estádio do Castelão. Para fechar a rodada, às 20h, o Confiança recebe o Salgueiro, no Estádio Batistão, enquanto o Ceará com o Sampaio Corrêa, no Castelão.

O Nordestão deste ano tem novidades em relação ao ano anterior. Os 16 times serão divididos em duas chaves de oito, com uma fase de grupos maior, que terá fim no dia 31 de março. Durante oito rodadas, os clubes medem forças com os adversários da outra chave e os quatro melhores colocados se classificam para as quartas de final. Salgueiro e Santa estão compondo o grupo A, enquanto o Náutico o B.

Na edição de 2019, não faltarão clássicos. Já na primeira fase, sete confrontos estaduais esquentarão o início da competição. Entre os confrontos, estão o Ba-Vi, entre Bahia e Vitória; o Clássico-Rei, entre Fortaleza e Ceará; o Clássico das Emoções, que reúne Santa Cruz e Náutico; e o Clássico das Multidões de Alagoas, que colocará o CRB e CSA frente a frente em busca da classificação.
O atual campeão da Copa do Nordeste é o Sampaio Corrêa. Após vencer o jogo de ida da final por 1 a 0, o Tricolor maranhense levou o título ao empatar em 0 a 0 com o Bahia-BA. Em Salvador, a Bolívia Querida empatou com o time baiano em 0 a 0 e garantiu a taça.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.