Case Cabo recebe programação diversificada em janeiro

Nas férias escolares, mais uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) é contemplada com atividades alusivas ao período. Desta vez, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, promoverá ações para adolescentes, familiares dos jovens atendidos e funcionários da unidade de internação. O objetivo das atividades é fortalecer junto aos socioeducandos práticas positivas no cumprimento da medida socioeducativa.

Até o fim de janeiro, filmes, oficinas de capoeira, oratória, fanzine, cidadania, relação interpessoal e mercado de trabalho estão no cronograma. No sábado (12), por exemplo, seis socioeducandos tiveram um dia com várias atividades, incluindo ida ao cinema, peça teatral e um passeio na praia de Boa Viagem, no Recife. Os familiares dos jovens também serão inseridos na programação de férias, participando de palestras dentro do Case. As ações serão promovidas pela equipe do Grupo de Orientação sobre Drogas (GOD).

Para a gerente do Case Cabo, Tatiane Moraes, as atividades de férias na Funase reforçam no adolescente atendido o valor de novas perspectivas de vida. “Nossa unidade se preparou para oferecer diversas ações nesse período. Os adolescentes vão sair um pouco da rotina e conhecer outros lugares. Nosso esforço diário é que, quando saírem da internação, os socioeducandos tenham um pensamento positivo e possam se reintegrar à sociedade, alcançar suas metas e realizar os seus sonhos”, declarou.

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.