Carnaval de Petrolina terá 40 atrações e temática circense

Luan Estilizado, Devynho Novaes, Fabiana Santiago, Trio Granah, Patusco entre outras atrações irão transformar a capital do Sertão do São Francisco num grande baile de carnaval. Com mais de 40 atrações e o universo circense como tema, o ciclo carnavalesco de Petrolina foi anunciado, nesta segunda-feira (11), pelo prefeito Miguel Coelho. A programação será aberta oficialmente no dia 23 de fevereiro com o Baile Municipal e terá o auge entre os dias 2 e 5 de março com apresentações culturais em quatro polos.

O palco principal será montado à beira do Rio São Francisco e oferecerá quatro noites de festa com shows de artistas consagrados no Nordeste como Luan Estilizado, Devynho Novaes e Wallas Arrais. A valorização dos artistas locais será a prioridade também com mais de 80% da programação incluindo cantores e bandas a exemplo de Camila Yasmine, Ana Costa, Trio Granah, Dubaia, Fabiana Santiago e Jonathan Araújo.

A tradição dos blocos e orquestras seguirá fortalecida com quatro noites de apresentações no polo montado na Praça 21 de Setembro. Ainda na área central de Petrolina, o polo multicultural do Centro Matingueiros será mantido com shows para todos os estilos. Além disso, o bairro da Areia Branca terá uma noite de carnaval no domingo (03 de março).

Durante o lançamento, o prefeito Miguel Coelho destacou a consolidação da folia petrolinense após um processo de resgate do evento na cidade. “Hoje, podemos dizer que temos um dos melhores carnavais do Sertão. Mas foram dois anos reestruturando, criando novos polos, priorizando os artistas da terra e valorizando a tradição dos blocos e orquestras. Recuperamos o Baile Municipal e expandimos todo o ciclo carnavalesco para mostrar que Petrolina não tem apenas um São João forte e sim uma cultura rica.”

O ciclo carnavalesco ainda utilizará os personagens do circo para decoração dos polos e homenageará Antônio Justino, figura marcante nos grandes bailes e concursos de fantasia da região. “Agradeço a lembrança. São quase 50 anos de carnaval, muita dedicação e história. Portanto, essa homenagem nos emociona muito”, relatou emocionado o folião de 68 anos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.